A poucos dias do carnaval, passeata busca conscientizar a comunidade para diminuir números de acidentes, homicídios e consumo de drogas durante os dias de folia.
A Secretaria Municipal da Juventude, Trabalho e Antidrogas promove no próximo sábado (6) a 2ª Passeata Contra as Drogas e Violência. A largada será na Avenida Paraná, em frente à Polícia Federal, às 17 horas e vai até a 3ª Pista da Avenida JK, onde haverá show com a dupla Bruno e Matheus e banda.
O Coordenador do Departamento Antidrogas, Dr Camilo Antonio de Lima, explica que o evento, assim como no ano passado, será realizado estrategicamente a uma semana do carnaval para que os objetivos propostos sejam alcançados com maior eficácia. “Nós temos dois objetivos principais: o primeiro é diminuir os números de acidentes e homicídios que são bem acentuados nesse período, assim como o consumo de drogas, lícitas e ilícitas; e o segundo que é expor para a comunidade toda a nossa rede de drogadição com suas opções de tratamento, para que as pessoas conheçam e busquem ajuda em todos os locais que o município dispõe quando necessário”, aponta.
Segundo o Dr Camilo, os números de violência e consumo de drogas caíram consideravelmente em 2009. “Até o número de recaídas de quem já foi usuário de drogas diminui com uma ação como essa um pouco antes do carnaval”, observa. Durante o percurso serão distribuído panfletos alertando a população dos riscos e dos males causados pela droga.
Para o secretário da Juventude, Sidnei Prestes Junior, ações como essa, conscientizam a comunidade. “É importante que as pessoas saibam tudo o que o município dispõe para combater esse mal que é a droga. Além disso, todo trabalho feito próximo às festividades de Carnaval é importante para conscientizar a população de que a folia dura apenas alguns dias, mas o mal que a droga provoca pode causar danos permanentes à família, ao jovem e à sociedade”, afirma o secretário.
Participará da passeata a Guarda Mirim; Guarda Municipal; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Escoteiros; Moto Clubes; Pastorais de Adolescente de várias igrejas; Aliança Jovem; Programa Pró-Jovem; grupos de auto ajuda do Alcoólicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (N.A) e Familiares do N.A; Comunidades Terapêuticas e todas as entidades que compõem a rede de tratamento de drogadição na rede municipal de Saúde Mental.
Camisetas
Através da doação de alguns empresários, foram confeccionadas camisetas anunciando a passeata. As camisetas estão disponíveis no Conselho Municipal Antidrogas e são gratuitas. Quem tiver interesse em colocar sua logomarca na camiseta pode entrar em contato através do 3521-1083 que há uma malharia confeccionando as camisetas constantemente. “Quanto mais camisetas tivermos, melhor, para mais gente poder usar e anunciar a passeata”, concluiu Dr Camilo.
Contato para entrevista:
Dr Camilo 9975-2170 / 3521-1083 (pela manhã)
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
2ª Passeata Contra as Drogas e Violência acontece dia 6
Postado por Assessoria de Imprensa às 10:17
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário