quarta-feira, 10 de março de 2010

Agência do Trabalhador aumenta em 44% a colocação no mercado de trabalho em Foz

Crescimento foi possível graças à reestruturação promovida pela Secretaria da Juventude, Trabalho e Antidrogas


A Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu aumentou em 44% as colocações no mercado de trabalho de 2008 para 2009. Os números deste início de ano dão indícios de boas perspectivas para 2010. Nos dois primeiros meses do ano foram abertas 995 vagas e 230 pessoas foram colocadas ou recolocadas no mercado de trabalho. Em 2008, foram 10.116 pessoas inscritas contra 12.547 em 2009, entretanto, a oferta de vagas caiu de 4.884 para 4.798. Mesmo assim as colocações subiram de 867 em 2008 para 1.255 no ano passado.
O gerente da Agência do Trabalhador, Alexandro de Marque, explica que o aumento foi possível graças à reestruturação promovida pelo município quando a secretaria da Juventude, Trabalho e Antidrogas assumiu a administração do local em parceria com o governo do estado no ano passado. “Nós qualificamos nossos atendentes e hoje eles passaram a entender melhor sobre esse trabalho de intermediação o que possibilitou melhorar o serviço. Possibilitou também uma aproximação maior da Agência com as empresas, bem como um acompanhamento maior da vagas disponíveis. Mesmo assim nós procuramos melhorar cada vez mais”, apontou Alexandro.
Qualquer pessoa pode realizar o cadastro que é gratuito. Para isso basta estar munido da Carteira de Trabalho, RG e CPF. Os candidatos que realizam cadastro recebem login e senha com os quais podem acessar o site da Agência. Ao acessar o site logado, o candidato pode reservar a possibilidade de entrevista para a vaga interessada e que se encaixe em seu perfil. A Agência disponibiliza cerca de 350 vagas todos os meses, o que totaliza quase 4.500 vagas ao ano.
O gerente da Agência do Trabalhador ressalta que hoje a preocupação não é somente ofertar vagas, mas encontrar a pessoa certa para a vaga certa, assim todos saem satisfeitos. “Hoje empregados e empregadores têm mais confiança em buscar a Agência”, concluiu o gerente. O secretário Sidnei Prestes conta que a pedido do prefeito Paulo Mac Donald a atenção dada à Agência foi reforçada. “Nós precisamos levar quem quer trabalhar até as empresas que necessitam da mão-de-obra. Emprego é desenvolvimento para a cidade”, observa o secretário.
O horário de funcionamento da Agência do Trabalhador em Foz é das 8h15 às 17h30 de segunda à sexta-feira na Rua Barão do Rio Branco, 606. O telefone para contato é o 3523-2308 e o site é www.setp.pr.gov.br.



Nos dois primeiros meses do ano, 230 pessoas foram empregadas em Foz do Iguaçu através da Agência do Trabalhador

0 comentários: