segunda-feira, 22 de março de 2010

Jovens do Programa Atitude de Cascavel visitam Foz

A maioria dos 36 adolescentes jamais tinha se quer saído de Cascavel; após visitarem as Cataratas e o Parque das Aves eles foram brindados com um almoço concedido pelo município


No último sábado 36 jovens e adolescentes do Programa Atitude de Cascavel vieram à Foz para conhecer as belezas naturais do Parque das Aves e das Cataratas do Iguaçu. Eles foram recepcionados pelo secretário da Juventude, Sidnei Prestes Junior e pelo líder comunitário do Porto Meira, João Miranda. Após esgotar as energias no passeio, os animados Cascavelenses foram convidados para um almoço concedido pelo município de Foz.
Em Cascavel cerca de 300 adolescentes são atendidos pelo Programa Atitude. Os que vieram para o passeio participam da oficina de Meio Ambiente e Cidadania dos bairros de Interlagos e Cascavel Velho. De acordo com a Assistente Social do programa na cidade vizinha, Lucilene da Silva, a maior parte desses jovens nunca havia saído de Cascavel e que por isso a experiência foi única. “Foi uma experiência incrível, eles ficaram super entusiasmados para trabalhar em cima de algumas questões que nós vimos nos dois belos locais que visitamos”, contou Lucilene. Para a coordenadora municipal do Atitude, Nilma Wernke, a troca de experiências é fundamental em programas como este. “Essa troca de experiências é fundamental, nós fizemos a nossa parte”, observou Nilma, que não descartou a possibilidade de os participantes do programa em Foz retribuirem a visita.
O secretário


Oficinas em Foz
O Programa Atitude em Foz segue com as inscrições abertas para crianças e jovens de 6 a 18 anos interessadas em participar de oficinas de malabares, teatro, violão, flauta doce, fanfarra, percussão, balet, jezz., Street dance, dança folclórica e de salão e coral infantil.
As inscrições podem ser feitas em qualquer um dos cinco núcleos do programa localizados em bairros da cidade. As oficinas, que já começaram, est realizadas pela manhã e à tarde nos núcleos do Cidade Nova (Colégio Ipê Roxo), Porto Meira (antiga Escola Jose de Alencar), Jardim América (Colégio Costa e Silva), Três Lagoas (Colégio Sol de Maio) e Morumbi (Colégio Tancredo Neves).
As oficinas estão sendo desenvolvidas através de parcerias com a empresa CTT - Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e o Programa Arte por Toda Parte, desenvolvido pela Fundação Cultural.

0 comentários: