Estimativa é de que as obras comecem dentro de até 30 dias; a proposta é oferecer aos jovens um local para a prática de esportes, atividades artísticas e culturais
Foi licitado na última semana o Centro da Juventude em Foz do Iguaçu. A obra, estimada em R$ 2,3 milhões, deve ficar pronta em 11 meses de acordo com estimativa do Paraná Cidade. A coordenadora do Programa Centro da Juventude da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, Regina Bley, estima que cumprindo os próximos passos - assinatura da empresa vencedora, homologação do governador e cálculo exato da obra em cada município - as obras devem ser iniciadas dentro de 30 dias.
Os centros terão um bloco para atividades educativas, com laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso e um bloco para atividades esportivas, contando com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo. Toda a obra será financiada com recursos do Tesouro do Estado através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Os centros, espaços públicos, construídos pelo governo do Paraná e mantidos pelas prefeituras municipais, vão atender a adolescentes, principalmente na faixa de 14 a 18 anos, e serão uma alternativa de lazer e formação fora da escola.
O projeto é baseado em três pilares: cidadania, convivência e formação pessoal, profissional e política. Esses pilares são fundamentais para o processo de formação dos jovens para que eles se desenvolvam dentro desses critérios essenciais para a vida em comunidade.
A orientação do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi é que os Centros da Juventude, que serão geridos pelo município após a construção, sejam administrados da mesma forma que os Centros de Convivência.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Centro da Juventude de Foz é licitado
Postado por Assessoria de Imprensa às 10:16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário