Por exigência da lei eleitoral, Prestes deixou o cargo para se colocar à disposição do PR como pré-candidato à deputado estadual
O secretário municipal de Juventude, Sidnei Prestes Júnior, solicitou seu desligamento do cargo na última quinta-feira (1º). A desincompatibilização é uma exigência da lei eleitoral, por isso Prestes deixou a função para se colocar à disposição do Partido da República (PR) como pré-candidato a deputado estadual, atendendo a um convite do deputado federal Fernando Giacobo.
De acordo com o secretário de Governo, Carlos Duso, ainda não está definido o nome do substituto de Prestes na Secretaria da Juventude.
Para Giacobo, esta é a hora de mudanças e renovações nos conceitos políticos do estado. "Precisamos dar sangue novo aos paranaenses, de novas ideias, novas caras e até mesmo novas atitudes. Assim vejo o jovem Sidnei Prestes Júnior, que no auge da sua recém-experiência política já coordena os trabalhos de uma política limpa e corajosa em Foz do Iguaçu", apontou o deputado federal, ressaltando o fato de Prestes estar há um ano e meio no comando da secretaria.
Mesmo assim, Prestes se mostra cauteloso e ressalta que está avaliando a possibilidade de sua candidatura. "A nossa postura na política nos ajudou a dar grandes passos em favor dos jovens. Sinto-me lisonjeado com o convite do deputado Fernando Giacobo e vamos avaliar. Se entendermos que nossa candidatura será benéfica para os jovens e para Foz, aceitaremos com prazer", afirmou Sidnei Prestes. O PR terá até o dia 30 de junho, data das convenções partidárias, para apresentar ou não o nome do ex-secretário como candidato.
Segundo Giacobo, o fortalecimento de bases políticas conta com a oxigenação de candidatos jovens dispostos a contribuir para mudanças positivas na política. "Estivemos ao longo do ano passado e do início deste fortalecendo as nossas bases políticas em diversas cidades do Oeste paranaense e saímos em busca do jovem por acreditar que o PR irá mudar o conceito político do nosso estado", salientou.
Ações
Ao receber o pedido de desligamento, o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi ressaltou a superação de Prestes enquanto secretário da Juventude. "Quando assumiu ele demonstrou uma capacidade de ação que surpreendeu a todos nós. Trouxe para perto da sua secretaria programas como: Atitude, que hoje atende mais de 1.500 jovens nas periferias da cidade; Projovem Urbano, que ajuda jovens entre 18 e 29 anos a concluírem o Ensino Fundamental; e ainda se mostrou bastante competente nas questões de combate às drogas, fortalecendo as comunidades terapêuticas da cidade com psicólogos e assistentes sociais. Precisamos de sangue novo no cenário político paranaense, e o Sidnei Prestes Júnior está pronto para nos ajudar na Assembleia Legislativa", opinou Mac Donald.
Iguaçuense de 30 anos, que ingressou na vida pública como estagiário da Prefeitura de Foz, Prestes assume a partir desta segunda-feira como vice-presidente estadual do PR. (Com Assessoria)
Matéria veiculada no jornal A Gazeta do Iguaçu, edição 6523 de 05 de abril de 2010
Prestes Junior se filiou ao PR em setembro do ano passado
(Matéria: Samyra Nassar e Foto: Kiko Sierich)
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Sidnei Prestes Junior deixa Secretaria da Juventude
Postado por Assessoria de Imprensa às 10:38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário