Mais de cem crianças de 3 a 5 anos realizaram uma passeata ontem divulgando o projeto “Desarmamento Infantil, já!” com o apoio da Secretaria Municipal Antidrogas
Mais de cem crianças de 3 a 5 anos da creche Inácio de Menezes dos Santos, no Morumbi I foram às ruas ontem para divulgar o projeto “Desarmamento Infantil, já!”. Com apitos e faixas os pequenos diziam em coro: “Xô violência!”. As crianças estavam divulgando o projeto “Desarmamento Infantil, já!”. A Guarda Municipal acompanhou todo o trajeto garantindo a segurança das crianças e organizando o trânsito.
Mesmo bem pequenas, as crianças sabiam exatamente pelo que estavam pedindo. Gabrieli, de 5 anos, sabe porque as armas são prejudiciais. “Não pode brincar com arma de brinquedo e nem machucar os outros”, comentou. Maiara, de 4 aninhos, também já está bem consciente. “Com arma não pode brincar porque machuca os coleguinhas”, contou.
De autoria da professora Joslaine Quaquarini de Carvalho Zorzi, o projeto defende que os adultos que presenteiam seus filhos com armas de brinquedo proporcionam para a criança uma familiarização com o aspecto da arma, podendo assim cometer um engano muitas vezes fatal para ela e para a sociedade.
A professora buscou o apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal da Juventude e Antidrogas e foi de pronto atendida para uma parceria que deve gerar excelentes resultados. A secretaria, através do Programa Atitude, vai proporcionar palestras para os pais orientando-os como educar seus filhos contra a violência.
Na última quarta-feira Joslaine se reuniu com os pais das crianças para agendar as palestras que serão ministradas pela Secretaria Antidrogas. “Serão bate-papos em que as mães serão orientadas e as que necessitarem poderão buscar ajuda também”, apontou Joslaine.
Dando seqüência ao projeto, será realizada uma gincana entre turmas de escolas municipais para a arrecadação dos brinquedos que em breve serão trocados. “As crianças vão entregar brinquedos violentos, como as armas de brinquedo, e receberão outro brinquedo mais saudável”, disse a autora do projeto. A turma que mais arrecadar brinquedos ganhará um passeio pelos principais pontos turísticos do município.
O projeto está aberto à parcerias de pessoas ou entidades interessadas em colaborar. “Pode ser qualquer brinde, até um boné, por exemplo, que possa ser repassado às crianças que entregarem uma arma de brinquedo”, comentou Joslaine. Além da secretaria da Juventude, o projeto já recebeu o apoio do Programa Atitude, da secretaria de Comunicação Social e da secretaria de Turismo. Mais informações podem ser obtidas com a própria autora do projeto através do telefone 9944-0394.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Crianças vão às ruas protestar em busca de paz
Postado por Assessoria de Imprensa às 12:47
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário